É complicado para mim falar de Portugal

Portuuugal… é complicado falar de Portugal… não pense que vou dizer que tenho uma mistura de sentimentos, mas é complicado, vou tentar explicar: De vez em quando é bom viver aqui, de vez em quando é ótimo, de vez em quando não é tão bom assim, mas na média fica acima de todas as expectativas. Eu sempre falo para todo mundo, que aqui é um dos melhores lugares do mundo para um surfista viver.

Há excelentes ondas, paisagens paradisiacas, excelente comida e encontrará grandes amigos aqui!

Por isso é complicado para mim falar de Portugal, porque eu juro que gostaria de conseguir encontrar alguma coisa não muito boa para falar, mas não consigo. Desculpe. Quando falo de Portugal sou sempre meio tendencioso.

Em termos de ondas encontrará alguns dos melhores spots de surf do mundo.

Se vier para Portugal reserve um tempo, pelo menos uma semana, para conhecer a Costa Vicentina. Há umas dezenas de spots com ondas incríveis e paisagens alucinantes.

Prepara-te para surfar em Lisboa e arredores, a crowd é intensa, mas com humildade, educação e respeito não terás problema nenhum. O portugueses são um dos povos mais educados e cientes do valor da humanidade que conheço.

Suba mais um pouco a norte e prepara-te para Ericeira. “The Rightland”. Há esquerdas (e algumas bem famosas), mas lá quem manda são as direitas. Spots incríveis de travar a respiração.

Depois siga em frente… surfe em Santa Cruz e siga para Peniche.

Palco da etapa do WSL que nunca decepciona. Peniche é um mundo aparte em termos de encontrar ondas. Há tantos spots de qualidades e que suportam diferentes condições por metro quadrado que dá inveja a qualquer outro lugar. O lugar é foda.

Suba e se o mar não estiver com mais de um metro e meio é capaz de conseguir surfar em Nazaré sem jet ski… lol

Conheça Nazaré, o pico é mostro mesmo. Figueira da Foz e Aveiro tem excelentes picos de surf. Infelizmente nunca surfei para além de Aveiro, apesar de já ter tido a oportunidade de conhecer as cidades do Norte que são incríveis.

 

Enjoy…




There are no comments

Add yours